terça-feira, 28 de julho de 2009

Monólogo Direcionado

Eu não posso mentir, digo, posso, mas não quero, e não devo. De todos, aqueles cinco eram os mais bonitos. Me desliguei do mundo, da situação e das circunstâncias, esqueci o que era sobre mim. Meu coração palpitou. Sorri. E enfim, chegou minha hora e fui embora e naquele momento, chegando em casa, voltei a realidade. Oh meu Deus, o que eu fiz? Pois é a verdade, não são apenas frases : são fatos, eu vivi, eu vi, eu estava ali. E por que então somente no papel, aquilo era tão bonito? Em cinco páginas, aquela visão unilateral se tornou para mim, tão bela e absolutamente platônica. Aquela verdade nunca seria minha, por maior o esforço que fizesse.

Eu não posso fingir, ainda mais. Me esforçar. Eventualmente me arrepender. Fiz o que me acostumei a fazer : me calei. O silêncio, às vezes diz por si só, depende da interpretação de quem o presencia, por isso eu temo. Mas na verdade, eu já espero por más interpretações, e nem me importo mais. Mas, às vezes, se torna praticamente impossível não se irritar com certas interpretações. Pessoas que pensam te entender. Ah, Deus...

E sempre há as pessoas que vêm me lembrar da existência desse autor : não é coisa da minha cabeça ( antes fosse).Mas não é preciso, os fantasmas já fazem esse trabalho, assim como o ponteiro do relógio. O tic-tac me irrita, assim como essas pessoas. E eu não minto. Como já disse que não faria, no começo do texto.

Eu tento entender, se nem eu mesma me suporto por vezes, se eu mesma por vezes sinto asco de mim.
Os olhos que me acertam como flechada, e eu finjo não prestar atenção. Os olhos que se abaixam relutantes, e eu os vigio com devoção. Sorrio. Os olhos que querem que eu mude - certos comportamentos. Os olhos que me convencem, e eu tento. Oh Deus, juro que tento! Eu mudaria para melhor, se eu quisesse. Os olhos que me esperariam, se eu fosse verdadeira.

E eu, aqui, não minto, como já disse no mesmo.

Um comentário:

  1. '...O tic-tac me irrita, assim como essas pessoas. E eu não minto....'

    '...Eu mudaria para melhor, se eu quisesse. Os olhos que me esperariam, se eu fosse verdadeira.'

    Adorei, nah.... Ficou lindo, adorei... Parabéns!

    ResponderExcluir